O caso da dita carrinha

Don't worry Baby é uma intervenção feita nesta perua pelo amazing UiU e os colegas Charlie Steve e Nightmare (o trio FULL MOON GANG), em Alcobaça (Portugal). Agora a perua (que lá em Portugal se chama "carrinha") passa por diversas mostras, sofrendo as intervenções do tempo. Mas para contar essa história, deixo aqui o e-mail que recebi do próprio UiU, que, por sinal, é um cara muito espirituoso.

"oi oi oi

tudo bom?

então a história da carrinha é a seguinte...essa carrinha estava na Casa Bernardo, que é um dos espaços expositivos do Museu Bernardo, em Caldas da Rainha, onde estou actualmente a fazer a primeira residência artística da minha vida. Voltando à Casa Bernardo, ela antes foi uma fábrica de cerâmica, e por herança passou para as mãos do Pedro Bernardo, o mentor e mecenas de todo este projecto. A carrinha foi uma das muitas coisas que vinham com a casa, estava parada há muito tempo e já não funcionava. Em dezembro de 2009, eu participei de uma expo colectiva intulada "Fire walk with me", na Casa Bernardo, e foi aí que deixei as primeiras marcas de spray na carrinha. No meu regresso a Portugal, no fim de 2010, fiz várias visitas a Caldas da Rainha antes de oficializar a residência - que comecei em setembro, e juntamente com 2 amigos fomos continuando a pintar a carrinha. Entretanto o Pedro Bernardo inscreveu a carrinha como peça para um evento artístico chamado Junho da Artes em Óbidos, para o qual o Museu Bernardo havia sido convidado. Porém, a peça foi recusada por não ser considerada relevante, eu diria que simplesmente foi censurada. Enfim, a carrinha que a princípio eu batizei como Little Deuce Coupe, passou a chamar-se Don't Worry Baby. Após isso, voltámos a inscrever a carrinha noutro evento de arte pública, o Rabiscuits (Bienal de Arte Experimental) em Alcobaça, e desta vez fomos aceitos! Dia 3 de dezembro a carrinha será novamente exibida noutra exposição, desta vez em Sines, numa expo da colecção do Museu Bernardo. Esta é a historia da dita carrinha em traços gerais". (UiU - 2011)

A intervenção feita pelo FULL MOON GANG na Rabiscuits teve o belíssimo resultado abaixo:

E a residência artística à qual UiU se refere em sua cartinha está à todo vapor no Museu Bernardo que, ontem, inclusive, apresentou nove_mber_rain - um ciclo semanal de exposições coletivas, que tem aberturas em todas as quintas-feiras do mês de novembro. Já está dando para ver como anda a pintura:

Curiosa a propagação de uma arte, ou mesmo da ideia de arte.
"Motivo é não ter motivo" - disse uma vez meu amigo Dimas Forchetti.
E a dita carrinha, evidentemente, nunca mais esteve sozinha.

  • http://acepta-el-misterio.blogspot.com/ UIU

    em nome do FULL MOON GANG e do Museu Bernardo, queria agradecer o artigo; ficou da hora ;)
    quanto ao ciclo NOVE_MBER_RAIN, vou subindo fotos aki: http://west-faia.blogspot.com/

    obrigado* beijos*

  • http://rocknrollstarblospot.com charlie steve

    obrigado…e também em nome do FULL MOON GANG…..rock n’ roll for ever