Coletiva "Guerra de Ilustrações" em Londrina/PR

Guerra de Ilustrações - banner

Guerra de Ilustrações terá exposição no Museu de Arte

Mostra vai expor todos os trabalhos já produzidos até agora

Entre os dias 13 e 31 de agosto, o Museu de Arte de Londrina (Rua Sergipe, 640) vai abrigar uma exposição com todos os trabalhos realizados até agora por meio do projeto Guerra de Ilustrações. Ao todo serão 103 ilustrações de 49 ilustradores diferentes.

A Guerra é um evento que surgiu em outubro do ano passado. Com o objetivo de fomentar a cultura da ilustração em Londrina, o projeto promove encontros mensais entre os ilustradores da cidade para que eles se conheçam e se articulem. Todo mês os participantes produzem ilustrações ao redor de um tema diferente definido por votação na internet. Os trabalhos são apresentados aos outros no bar, nas chamadas “batalhas”, onde cada ilustrador fala um pouco sobre a ideia e a concepção de sua ilustração. Não há prêmios ou vencedores na Guerra, pois o grande objetivo é mesmo a diversão e o intercâmbio entre os participantes.

A exposição vai retratar a variedade de técnicas que já foram utilizadas pelos ilustradores do projeto: gravura em metal, massa de modelar, café, manipulação fotográfica, aquarela, nanquim, e muitas outras. Na Guerra não há regras para a técnica ou o suporte das ilustrações, desde que seja bidimensional.

Paralelamente à mostra, será realizada uma batalha surpresa, marcada para o dia 21, às 09h30. Além disso, durante a exposição serão ministradas algumas oficinas a serem definidas.

Um catálogo com todas as ilustrações produzidas e o perfil de todos os ilustradores que já participaram do projeto será comercializado durante a exposição. Além disso, buttons da Guerra também estarão disponíveis para compra. Também é possível adquiri-los por meio do site: www.guerradeilustracoes.com. As ilustrações de todas as batalhas, além de fotos dos encontros, podem ser visualizadas no mesmo endereço.

A abertura da exposição está marcada para o dia 13, às 19 horas, no próprio Museu de Arte, e contará com show de samba-rock da banda Bacalhau SRC, além de comidas e bebidas. A entrada é livre.<
Mais informações pelo telefone (43) 3027-3160.

A Guerra de Ilustrações é uma realização do escritório de Design BRtipo. A exposição conta com o patrocínio da LPR Digital.

Serviço:
Exposição – Guerra de Ilustrações
www.guerradeilustracoes.com
13 a 31 de agosto
Museu de Arte de Londrina (Rua Sergipe, 640)
Horário: Segunda a sexta das 10h às 18h / Sábados das 08h às 13h
Entrada livre

  • Letícia Rodrigues

    Legal ver coisas criativas acontecendo na minha querida Londrina, que me acolheu em tempos de faculdade.
    Muito sucesso a todos!